Home / Dicas do Eduardo / Relacionamentos tóxicos: Eduardo Nunes explica como fugir deles

Relacionamentos tóxicos: Eduardo Nunes explica como fugir deles

10 fevereiro 2020

Não há idade ou nível social mais propenso aos relacionamentos tóxicos. Eles podem ser a realidade de qualquer pessoa e não permitir que você entre em um, é fundamental para a sua saúde emocional.

O problema é que muita mulher demora para enxergar isso.

A razão está, muitas vezes, na necessidade constante de encontrar um namorado ou marido. Então insistem em relações que não são positivas. Essa é a realidade que eu vejo frequentemente aqui no meu consultório.

Eu sei que esse é um tema que precisa de uma conversa longa e mais profunda, mas pensei em uma forma de ajudar você a dar o primeiro passo. Escrevi um post que mostra como você pode fugir desses relacionamentos tóxicos, antes mesmo de eles começarem.

Descubra o seu tipo certo de homem

Nem todo homem pronto é o homem certo para você. 

Nós estamos falando de um relacionamento que é para durar a vida inteira, por isso, saber exatamente qual é o tipo certo de homem para você é fundamental.

O que você precisa é reconhecer que homem gosta da mulher que você é. Ele vai admirar o seu corpo, os seus gostos, vai gostar dos seus planos e tudo o que você é como pessoa.

Se o homem reclama mais do que elogia, se ele nunca planeja nada para o futuro de vocês, se ele não te procura com tanta frequência para relações sexuais, se controla sua roupa demais, sua localização, fique atenta. Estes podem ser sinais de relacionamentos tóxicos. 

De cada 10 inícios de relacionamento com homens “problemáticos“, que monitoro de minhas clientes, pode-se dizer que dá pra perceber o problema logo em minutos de conversa! Basta estar esperta.

LEIA TAMBÉM: Como saber se ele é o homem certo? Eduardo Nunes responde!

Caso perceba esses comportamentos naquele homem que você está interessada, chegou o momento de repensar esse relacionamento, por mais que você já esteja envolvida.

Não pense que encontrou o homem da sua vida depois do primeiro encontro

Vá com cautela.

O homem não arrisca os seus sentimentos. Quando ele encontra uma mulher, ele não se apaixona logo de cara. Ele vai investigar o máximo que puder para saber se aquela pessoa é a certa para ele iniciar um relacionamento e se casar.

A mulher, pelo que percebo, age completamente diferente. Ela conhece um homem e, logo após o primeiro encontro, já faz planos e coloca expectativas naquele relacionamento que sequer começou.

É exatamente aí que você precisa analisar os relacionamentos tóxicos.

Investigue também. Conheça o máximo daquele homem. Pergunte sobre o que ele faz, quais são os planos deles.

Sabe uma coisa que é muito importante para nós? Reconhecer os defeitos das mulheres que conhecemos antes de qualquer coisa. Somente assim saberemos que conseguimos lidar com esse perfil. Faça o mesmo!

Powered by Rock Convert

Cuidado com a autossabotagem

Autossabotagem é quando você cria obstáculos, consciente ou inconsciente, atrapalhando seus planos. Esses obstáculos, quase sempre, surgem a partir de idealizações que colocamos sobre algo ou alguém.

A autossabotagem é uma das causas mais comuns dos relacionamentos tóxicos. A mulher idealiza demais o parceiro e, não querendo se decepcionar, insiste em algo que aparentemente não vai dar certo.

Powered by Rock Convert

Evite essas idealizações. Como eu disse mais acima, procure os defeitos dele e reconheça se esse perfil de homem que acabou de conhecer dar certo com o tipo de mulher que você é e com os planos que você faz para o seu futuro.

Não tenha medo de abrir mão de um relacionamento, principalmente no início, quando perceber que não está te fazendo completamente feliz. 

LEIA TAMBÉMO que é autossabotagem? 5 dicas para evitar na hora da conquista

Aprenda a negociar e dizer não

Outra coisa que percebo bastante em vocês, mulheres, é a falta do “Não” nos relacionamentos, por medo de magoar o parceiro.

Não aceita algo no relacionamento de vocês? Diga isso para ele!

Não gostou de um determinado comportamento sexual? Comente!

Não gostou de um comportamento? Fale!

Você precisa aprender a negociar com seu homem desde o início. Se ele for a pessoa certa, vai entender e aceitar.

Claro, é importante que toda essa negociação aconteça de uma maneira sadia. Não estou falando em imposição, de forma rude. Estou falando de você explicar para o seu parceiro que aquilo não é saudável para o relacionamento de vocês e quanto mais cedo você agir assim, menos problemas terão como casal.

Entenda a Pirâmide de Maslow

Grande parte dos relacionamentos tóxicos acontecem porque as pessoas desconsideram a necessidade compreender o outro.

A Pirâmide de Maslow explica como nossos comportamentos podem nos levar às pessoas certas ou erradas. Conhecer mais sobre esse conceito te ajuda a fugir dos relacionamentos tóxicos e encontrar o homem pronto e ideal para você.

O conceito foi criado por Abraham H. Maslow, um psicólogo norte-americano, que apresentou um conjunto de todas as necessidades de um ser humano para que ele pudesse se sentir completamente realizado. Essa realização inclui projetos pessoais e profissionais.

Quando você passa a aplicar o conceito de Maslow para encontrar o homem pronto, percebe que determinados comportamentos passam a ser inaceitáveis.

Leia o conteúdo completo sobre a Pirâmide de Maslow que eu publiquei aqui no blog!

A ajuda de um coaching também é fundamental para reconhecer relacionamentos tóxicos deste o início. 

Eu posso te ajudar nesse processo. Marque uma consulta diagnóstica e vamos conversar! Meu consultório fica do lado do Aeroporto de Congonhas, em um espaço muito confortável e discreto! Pode ser por Skype ou Whatsapp com vídeo.

E se você não está em São Paulo, mas deseja entender mais sobre o processo de conquista e sedução, conheça meu curso online! 

 


Postagens Relacionadas

A inteligência emocional no relacionamento levará você a posicionamento muito superior na hora da conquista.
Relacionamento duradouro é feito a partir de alguns princípios. Se você sabe o caminho correto
Nos dias de hoje, o uso de aplicativos de namoro virtual tem sido bem mais
Eu, Eduardo Nunes, sempre falo que homem não vê beleza, que não há um padrão
Uma das perguntas que mais escuto de minhas clientes e seguidoras é: como deixar um
Sobre o Eduardo Nunes
Eduardo Nunes é Especialista em relacionamentos! Coach, Mentor, Palestrante, Escritor Best Seller e pesquisador do comportamento masculino tendo entrevistado milhares de homens durante seus 30 anos de carreira dedicados a ajudar mulheres a encontrarem o seu parceiro ideal...
Continue lendo
Curso Online Eduardo NunesCategorias