Home / Dicas do Eduardo / O que é autossabotagem? 5 dicas para evitar na hora da conquista

O que é autossabotagem? 5 dicas para evitar na hora da conquista

23 janeiro 2020

Autossabotagem acontece quando criamos algum obstáculo – de maneira consciente ou inconsciente – que atrapalha nossos objetivos, sonhos e metas.

Na hora da conquista a auto-sabotagem é um dos comportamentos que mais afasta mulheres dos seus pretendentes. Por mais pronto que o homem esteja, ele não resiste a essas ações e o relacionamento não acontece.

Ser uma mulher confiante e segura na hora da conquista é indispensável e eu vou te mostrar como evitar a autossabotagem quando você está cara a cara – ou online – com o homem da sua vida. Dá uma conferida nas dicas abaixo.

1 – Não ache nada. Pergunte!

“Ah, mas ele vai achar que esta roupa não está legal”.

“Ele vai me criticar porque eu já fui casada duas vezes”.

“Ele vai me achar fútil e oferecida porque estou em um aplicativo de relacionamento”.

Parem! O homem vai achar muita coisa de você, mas somente dentro daquilo que você demonstra.

Se você demonstrar futilidade, ele vai achar você fútil. Se você for oferecida demais, ele vai te achar oferecida demais. É esse o fluxo.

A mulher tem que parar com essa ideia de que o homem pré-julga roupa, cabelo e outros adereços. Entendam que homem julga o seu comportamento! Somente isso! Você pode estar com seu uniforme de trabalho e ele conseguirá identificar pontos em seu modo de falar e olhar para ele, por exemplo, se há ou não um flerte. Naquele instante, pouco importa qual a roupa você veste, mas sim o que seu corpo denúncia à primeira vista.  

Então se você quer saber se usar uma lingerie mais ousada vai te transformar em vulgar, pergunte a ele. Existem, de fato, homens que gostam e homens que não gostam! Isso é perfeitamente normal.

Quando você acha algo sobre nós sem nos conhecer e nos perguntar, pode acabar na autossabotagem, de fato. 

Por que isso Eduardo? 

Porque você se limita. Você deixa de explorar a relação de vocês por medo e julgamentos! Não faça isso nunca! Não é bacana!

2 – Não é necessário fingir para ele

Eu sei que todo mundo quer causar uma boa impressão quando conhece alguém que lhe interessa. 

Nós homens também somos assim.

Acontece que nosso instinto é procurar na mulher que gostamos, todos os defeitos que pudermos identificar logo de cara. Sabe o porquê? Nós temos muito medo de nos decepcionar em nossas relações.

Então não é necessário fingir um comportamento que não é o seu, de fato. Cedo ou tarde o homem vai perceber que você mentiu a respeito disso e vai lhe cobrar – com toda razão – uma explicação. Você vai arriscar a conquista da sua vida por isso? Eu espero que não!

O melhor é sempre ser natural. Uma mulher que é sincera, que sabe o que quer e o que é, se torna uma mulher irresistível!

Além disso, quando você não finge ser perfeitinha demais para um determinado tipo de homem, você passa a eliminar todos os pretendentes errados. Pois é! Quando você é completamente verdadeira com suas vontades, valores e desejos, você passa a atrair apenas o tipo de homem que está pronto para a mulher maravilhosa que você é!

3 – Passado é passado!

A pior coisa que você pode fazer para seus novos relacionamentos é trazer o peso do seu passado. 

Evite ações como “Eu faço isso porque o meu ex era muito ciumento”. Ou “Eu sou assim porque no meu antigo casamento eu sofri com tal comportamento”.

Guarde todas as suas más experiências de relacionamentos passados em um lugar isolado da sua memória e deixe-as por lá.

Eu quero te ensinar a como recomeçar e não fazer nada de errado a partir de agora.

Sabia que a maioria das mulheres que me procura, só fazem isso depois que erraram? O correto é, se você tem algum tipo de insegurança para resolver, buscar um profissional que te oriente antes de você trocar seus pés pelas mãos! Mas isso eu posso falar melhor em outro post.

Por agora, eu quero que você coloque em sua mente que está recomeçando. Que tem uma história nova para viver e que tudo o que não deu certo no passado, que fique para trás. De repente, você está trazendo para seu relacionamento de hoje, um sentimento totalmente desnecessário.

E se tem dúvidas sobre como eliminar esses erros, me chama depois que a gente conversa! 

4 – Não insista em relacionamentos furados

Um dos erros que mais percebo nas mulheres é o fato de vocês insistirem em relacionamentos furados.

Geralmente a mulher quando encontra um homem que a encanta – às vezes por uma razão mínima ou até mesmo carência – ela insiste na tentativa de fazer o relacionamento dar certo a todo custo. 

Nunca faça isso com você! 

Acredite em uma coisa que vou te contar: existe um homem certo para você em algum lugar.

Parece papo chato de conselheiro emocional, mas não é! Tem muito homem pronto e solteiro buscando uma mulher incrível.

Sabe por que eles nunca encontram?

Porque as mulheres estão perdendo muito tempo com os homens errados! Insistindo em relacionamentos monótonos e, muitas vezes, isso é puro comodismo!

Então saiba identificar, logo de cara, o homem que não combina com você. Entenda qual é o tipo que gosta da mulher que você é invista seu tempo, sua beleza e seus sentimentos apenas nesse perfil!

5 – A autossabotagem começa antes do que você pensa

Lembra o que eu disse mais acima? As mulheres esperam errar para me procurar. Não tenha receio de conversar com um profissional que possa apontar o que você precisa melhorar e te mostrar como conquistar o homem certo.

A autossabotagem começa bem antes do que muita mulher supõe. Começa quando você acumula um histórico de erros e decepções e leva isso como bagagem todas as vezes que sai de casa com a finalidade de conhecer uma pessoa nova.

Então vem conversar comigo um pouco, fazer uma consulta diagnóstica e entender os principais pontos que você pode melhorar para se tornar aquela mulher incrível!

 

E se você não pode estar comigo em meu consultório, conheça mais do meu curso sobre sedução!

Ou me manda uma mensagem e vamos conversar mais sobre autossabotagem e outros assuntos!


Postagens Relacionadas

A inteligência emocional no relacionamento levará você a posicionamento muito superior na hora da conquista.
Relacionamento duradouro é feito a partir de alguns princípios. Se você sabe o caminho correto
Nos dias de hoje, o uso de aplicativos de namoro virtual tem sido bem mais
Eu, Eduardo Nunes, sempre falo que homem não vê beleza, que não há um padrão
Uma das perguntas que mais escuto de minhas clientes e seguidoras é: como deixar um
Sobre o Eduardo Nunes
Eduardo Nunes é Especialista em relacionamentos! Coach, Mentor, Palestrante, Escritor Best Seller e pesquisador do comportamento masculino tendo entrevistado milhares de homens durante seus 30 anos de carreira dedicados a ajudar mulheres a encontrarem o seu parceiro ideal...
Continue lendo
Curso Online Eduardo NunesCategorias