Home / Dicas do Eduardo / Como começar um relacionamento duradouro sem erros?

Como começar um relacionamento duradouro sem erros?

5 junho 2020

Relacionamento duradouro é feito a partir de alguns princípios. Se você sabe o caminho correto até eles, dificilmente perderá a chance com o homem que lhe interessa de verdade.

É que tem alguns errinhos muito bobos que as mulheres cometem no início do relacionamento e que faz com que todas as chances se percam.

Às vezes é preciso apenas um passo errado para o homem desistir de você, sabia disso? E não dá para perder a chance de engatar um relacionamento com a pessoa correta, concorda?

Por isso, eu resolvi listar as principais questões que você deve considerar na hora que estiver conhecendo um homem e sentir que ele é o tipo certo para investir. Continua comigo.

Saiba quando é o momento de começar um relacionamento duradouro

E diga isso para seu parceiro, pois ele vai querer saber.

É muito importante ainda, saber a diferença entre duas coisas:

  1. você está cansada de ficar sozinha e se sente muito carente;
  2. as pessoas estão te cobrando um relacionamento.

No segundo caso, é preciso entender e deixar claro para todo mundo que você busca alguém especial. Que não dá para investir em qualquer relação apenas para cumprir o papel social, pois estará perdendo seu tempo e correndo o risco de se decepcionar com o homem errado.

No primeiro caso, que é o mais indicado para te motivar a querer alguém, ainda é preciso atenção. Cuidado para não confundir a carência excessiva com amor. Isso te fará aceitar qualquer homem na sua vida e você não merece e nem precisa disso.

Então é preciso reconhecer o momento certo e o homem certo para iniciar um relacionamento duradouro. Do contrário, ele terá data de validade e altas chances de decepção.

Não esconda seus defeitos

Talvez essa seja uma das coisas que mais falo aqui no blog. Eu digo isso sempre porque noto que muitas mulheres perdem a chance com um homem pronto somente por medo de ele enxergar os defeitos que ela tem.

E todo mundo tem defeitos…inclusive o homem por quem você vai se apaixonar perdidamente.

O segredo de um relacionamento feliz é a capacidade que as duas pessoas têm em permanecerem apesar de…

E esse “apesar de” pode ser complementado com diversas características. Aquelas que você provavelmente nunca tolerou em outros relacionamentos, mas não se incomoda com a pessoa que está agora, por exemplo.

Então não é preciso esconder os seus defeitos. O homem sabe que você não é perfeita. Ele só vai querer investir para entender se é possível tolerar essas questões. Se isso não for incômodo para ele, certamente vocês serão muito felizes juntos.

Powered by Rock Convert

Fale não quando for necessário

Você precisa bloquear algumas permissividades no relacionamento desde o início. Se percebeu que o homem tem algum comportamento que não lhe agrada muito, mas que não chega a ser um problema entre vocês, converse com ele e diga porque você não concorda com isso.

Existem condutas que não podem ser aceitas, pois são abusivas. A gente tem um olhar mais violento para o relacionamento tóxico. Quando falamos de relacionamentos abusivos e tóxicos, remetemos à ideia da violência física.

E é exatamente aí que mora o perigo. Nem todo abusador vai te bater. Por outro lado, muitos dos casos de violência física começaram com a violência emocional.

O menor sinal de opressão e abuso de comportamento precisa ser corrigido. Você deve se colocar em uma posição que aponte ao seu parceiro que não vai tolerar esse comportamento e isso vai comprometer a saúde da relação de vocês.

Cuidado para não confundir abuso com ciúmes! O ciúme não te diminui e nem te oprime.

Não pressione. Tudo tem o momento certo para acontecer

Eu entendo completamente a sua vontade de namorar e casar logo. No entanto, os homens têm um processo um pouco diferente quando envolve vontade de casar.

Nós primeiro precisamos nos estabilizar financeiramente, sentir que aproveitamos a fase de solteiro completamente para então, posteriormente, pensar em um casamento.

Não adianta cobrar e pressionar o homem para apresentar você para a família e os amigos, por exemplo. Ele só vai fazer isso depois de ter certeza que você é a escolhida dele.

É por isso que todas as dicas que eu deixei mais acima são importantes. O processo o homem se apaixonar segue, basicamente, um padrão de confiança. Se identificamos um comportamento sexual em uma mulher que nos chama atenção, nos instigamos a descobrir mais sobre ela.

Nós não vamos arriscar nossos sentimentos com qualquer pessoa. Você também deveria seguir esse padrão, inclusive. Nós queremos investigar completamente a mulher com que estamos nos relacionando, para ter a certeza que não vamos brochar e nem vamos ser traídos.

LEIA TAMBÉM: Quando identificar que o homem está pronto para o casamento?

O processo de construção de um relacionamento duradouro não é complexo, mas pede muita atenção e paciência. Fazendo isso e você com certeza encontrará um homem incrível e pronto para ser a sua aposta ideal!

Além de aplicar todas as dicas que eu deixei neste post, ainda tem muito mais que você deve aprender para conquistar um relacionamento duradouro e feliz. Por isso, quero te convidar para conhecer mais do meu curso e das técnicas que aplico. Nele eu te mostro como aumentar o seu poder de sedução e descobrir a mulher incrível que você é!

Nós também podemos ter essa conversa pessoalmente! Se você está em São Paulo, é só marcar uma consulta diagnóstica comigo! Meu consultório fica em um ambiente completamente discreto e muito confortável. Assim posso te orientar com métodos infalíveis para conquistar o homem da sua vida.

Devido o período da pandemia, também estou disponibilizando o atendimento online, via Skype, prestando todo o acompanhamento das consultas presenciais!

 


Postagens Relacionadas

A inteligência emocional no relacionamento levará você a posicionamento muito superior na hora da conquista.
Nos dias de hoje, o uso de aplicativos de namoro virtual tem sido bem mais
Eu, Eduardo Nunes, sempre falo que homem não vê beleza, que não há um padrão
Uma das perguntas que mais escuto de minhas clientes e seguidoras é: como deixar um
Principalmente no início, lidar com a ansiedade no relacionamento pode parecer algo impossível. Mas você
Sobre o Eduardo Nunes
Eduardo Nunes é Especialista em relacionamentos! Coach, Mentor, Palestrante, Escritor Best Seller e pesquisador do comportamento masculino tendo entrevistado milhares de homens durante seus 30 anos de carreira dedicados a ajudar mulheres a encontrarem o seu parceiro ideal...
Continue lendo
Curso Online Eduardo NunesCategorias