Home / Dicas do Eduardo / Como ter inteligência emocional no relacionamento amoroso?

Como ter inteligência emocional no relacionamento amoroso?

11 junho 2020

A inteligência emocional no relacionamento levará você a posicionamento muito superior na hora da conquista.

O conceito é relativamente novo e representa a forma como uma pessoa administra as suas próprias emoções. A ideia é também entender o comportamento e a emoção de outras pessoas, garantindo o seu equilíbrio, bem-estar e qualidade de vida.

É muito indicado o desenvolvimento da inteligência emocional na mulher que está buscando o seu homem pronto para um relacionamento sério.

Você já deve ter lido algumas vezes aqui no blog o que eu falo sobre conhecer o comportamento do homem. Quando isso acontece, você sabe como negociar com ele sem erro e a conquista fica muito mais assertiva.

Neste post nós conversaremos um pouco mais sobre inteligência emocional no relacionamento amoroso e, depois de te explicar um pouco mais sobre esse conceito, deixarei um presente bem especial! Continue!

Procure um consultor de relacionamento

Toda mulher adulta precisa aprender uma coisa muito importante: não é com decepção que se aprende. É com técnica.

Eu não vou dizer para você tentar descobrir sozinha o que os homens querem porque, provavelmente, vai se decepcionar mais uma vez.

Alguns homens, os canalhas e cafajestes, conseguem envolver uma mulher completamente, na ideia de que estão buscando sempre algo que nunca chega, na verdade.

Aprender como desenvolver a inteligência emocional no relacionamento antes de ter um homem específico em mente é muito importante.

O processo que eu vejo acontecer é exatamente o inverso. Vocês conhecem inúmeros perfis de homens, se envolvem com eles, se decepcionam e, somente depois, procuram pela técnica.

Entenda, você merece ser feliz e eu estou aqui para lhe ensinar como fazer isso. Um consultor de relacionamentos vai ajudar você em inúmeros aspectos:

  • mostrará que nem todo método para conquistar homem funciona e porque eles não funcionam;
  • ajudará você a saber como agir diante um homem que lhe interessa;
  • mostrará quais os principais comportamentos de um homem cafajeste e canalha;
  • ajudará você a descobrir todo o seu potencial como mulher, que provavelmente você nem imagina que tenha;
  • apresentará técnicas de sedução, baseadas nos comportamentos que os homens mais enlouquecem quando percebem em uma mulher.

A lista é bastante longa, principalmente se eu considerar as questões mais pessoais. Então, antes de investir em qualquer conquista, ouça algum profissional e veja como desenvolver mais a sua inteligência emocional.

Você não tem “dedo podre”

Eu escuto muito isso das mulheres. Vocês repetem constantemente que têm dedo podre para homem, mas quando iniciam uma consultoria, percebo que é mais carência.

Praticamente todas as mulheres sonham em se apaixonar por um homem incrível e ter um relacionamento que dure para sempre. Nós, homens, também queremos isso.

Porém, a gente não se arriscar. Nós não nos conformamos apenas com uma mulher porque ela parece boa ou porque nos coloca em uma posição confortável. Nós buscamos aquela mulher incrível, que nos valoriza, nos respeita e não arrisca o relacionamento sob nenhuma circunstância.

Powered by Rock Convert

Você também merece um homem assim e pode encontrá-lo. Tem muitos solteiros que buscam uma mulher bacana, segura e que queira formar uma família.

Então é importante eliminar o hábito de se relacionar por carência. Se você aceita qualquer tipo de homem na sua vida, ele vai te tratar na mesma equivalência.

Desenvolver a inteligência emocional no relacionamento vai te direcionar a entender melhor quando o sentimento por alguém é carência – seja ela física ou emociona – e quando é amor.

Use a inteligência emocional no relacionamento para se descobrir

Também a considere para se renovar.

A base da inteligência emocional no relacionamento e em outros parâmetros é a autoconsciência. Quando você tem uma compreensão maior de si mesmo, consegue analisar mais assertivamente os seus comportamentos e identificar em quais pontos está errando.

A consequência disso é que você se tornará uma mulher muito mais confiante e sedutora. Todo mundo deseja uma parceira de segura, que não abra leque para instabilidade na relação. Se você insiste em carregar o peso de relacionamentos passados e trazê-lo para dentro da atual relação, está comprometendo o futuro do casal.

Então nós procuramos identificar, desde os primeiros momentos, esse tipo de defeito. Se percebemos que mulher é insegura, não sabe exatamente o que quer do seu futuro ou da relação, desconsideramos investir nela.

Converse bastante…e fale a verdade

No início do relacionamento é comum o homem encher você de pergunta. Isso não significa que ele está desconfiado, mas sim, porque quer saber tudo sobre sua vida e se não há risco de ele se decepcionar.

Sim, como eu disse lá em cima, nós não arriscamos!

Então saiba o que falar, quando falar e como falar. Tenha também algumas perguntas essenciais – e que apimentarão ainda mais a conquista. Descubra como acertar na hora de decidir algo entre vocês.

Esses primeiros momentos são bem importantes para que ele acredite que está diante da mulher que tanto procurou. Então não adianta fingir nada para agradar. Todo mundo tem defeito e ele precisa descobrir quais são os seus.

O que a inteligência emocional no relacionamento fará neste momento é te mostrar como se posicionar, como dizer não quando for necessário e quando não ter medo de dizer sim.

Agora que você entendeu mais um pouco sobre inteligência emocional no relacionamento, o que acha de dar mais um passo na sua conquista?

Eu desenvolvi um ebook com dicas exclusivas sobre como você pode desenvolver a inteligência emocional e descobrir o rumo certo para suas relações. Contei sob quais aspectos é possível encontrar o homem certo e não perdê-lo por inseguranças desconfortáveis.

Faça o download gratuito desse material!

 


Postagens Relacionadas

Relacionamento duradouro é feito a partir de alguns princípios. Se você sabe o caminho correto
Nos dias de hoje, o uso de aplicativos de namoro virtual tem sido bem mais
Eu, Eduardo Nunes, sempre falo que homem não vê beleza, que não há um padrão
Uma das perguntas que mais escuto de minhas clientes e seguidoras é: como deixar um
Principalmente no início, lidar com a ansiedade no relacionamento pode parecer algo impossível. Mas você
Sobre o Eduardo Nunes
Eduardo Nunes é Especialista em relacionamentos! Coach, Mentor, Palestrante, Escritor Best Seller e pesquisador do comportamento masculino tendo entrevistado milhares de homens durante seus 30 anos de carreira dedicados a ajudar mulheres a encontrarem o seu parceiro ideal...
Continue lendo
Curso Online Eduardo NunesCategorias