Home / Dicas do Eduardo / Namoro Virtual funciona? 5 dicas do Eduardo Nunes

Namoro Virtual funciona? 5 dicas do Eduardo Nunes

26 maio 2020

Nos dias de hoje, o uso de aplicativos de namoro virtual tem sido bem mais frequente, principalmente por mulheres mais maduras.

Não é errado e nem proibido. Você só precisa ficar atenta para alguns cuidados. Eles te ajudam a evitar homens cafajestes e que podem te fazer sofrer.

Neste post nós vamos conversar sobre como você deve se comportar, caso queira conhecer alguém pela Internet. Mais abaixo deixei algumas dicas sobre o que falar, como iniciar uma conversa e como identificar se o homem está te enrolando. Confira.

1 – Aplicativo de namoro virtual não tem só sexo

É perfeitamente possível conquistar um homem por mensagem. Existem muitos homens prontos que estão online, mas você precisa descobrir como encontrá-lo.

Posso até dizer que é um erro afirmar que nos aplicativos de namoro online têm apenas homens interessados em sexo. Os homens certos e ideais para você também estão lá, só que enquanto eles não te encontram, estão buscando diversão com outros perfis de mulheres.

Então saiba como abordar esse homem, conversar com ele e se impor – sempre de maneira educada -, mostrando que você é uma mulher que merece respeito. Fazendo isso, acredite, ele não brincará com seus sentimentos se estiver realmente interessado.

Eu já publiquei aqui no blog um Guia do Tinder, que explica essa forma de abordagem e outras questões importantes. Vale a pena conferir antes de fazer o download do aplicativo.

ACESSE O GUIA DO TINDERPARTE 1 e PARTE 2

2 – Tire a atenção do homem errado para focar no homem certo

Por mais que ele seja um homem super atraente, com um papo bem divertido, se percebeu que ele não está interessado em nada sério, caia fora. Do contrário, vai apenas alimentar um sentimento que não crescerá, mesmo que você se esforce bastante.

Se vocês se conheceram por um aplicativo ou site de relacionamento, mantêm um namoro virtual e ele não se interessou em te conhecer, te convidou para um jantar ou quer estar fisicamente contigo, não é um bom sinal.

Acredite em mim. Renunciar a um homem bonito e charmoso, mas que não quer nada sério com você não é perda, é ganho. Quando você entender completamente que é sua vida, seu relacionamento e seus sentimentos, não vai querer arriscar tanto por algo que não é sustentável.

3 – Entenda as intenções dele logo no início

A mulher tem uma qualidade que é bonita, mas pode ser muito arriscada quando o assunto é relacionamentos. Vocês tentam encontrar sempre uma boa saída para os problemas. É por isso que são tão batalhadoras e guerreiras.

Acontece que quando se trata de homens, essa tática não funciona. O homem quando não está pronto ou quando não quer nada sério com uma mulher, por mais que haja tentativa, por mais que você tente se adequar aos desejos dele, não vai mudar a situação.

Isso é bem comum em sites de relacionamento e namoro virtual. Vocês dão match, conversam um tempo, você entende que ele quer apenas algo casual, mas devido ser um homem interessante – e muitas vezes muito bonito – há uma resistência em colocar um ponto final.

Powered by Rock Convert

Elimine isso! Você não vai mudar as intenções dele se achar que pessoalmente será melhor. Para nós, é logo no primeiro contato que definimos se queremos ou não investir em algo sério com uma mulher.

4 – Não demore para ter um encontro real

Tudo bem iniciar um namoro virtual. O problema está quando ele não ultrapassa a barreira da Internet.

As primeiras mensagens podem até ocorrer. Vocês podem conversar alguns dias sobre interesses, vontades e outras coisas importantes, mas é necessário sair do aplicativo para o real.

Uma pesquisa divulgada pela Scielo mostra que relacionamentos online podem não ser tão confiáveis. O estudo também mostrou como as emoções são radicalmente afetadas – tendencialmente para o lado negativo – quando um casal mantém a sua comunicação apenas pela Internet.

Então não demore tanto tempo para encontrar o homem que você conheceu e que mantém um namoro virtual. Se ele estiver em outro país ou cidade, conversem sobre como vocês farão para estarem mais próximos.

5 – Saiba negociar os seus interesses

A última dica que vou deixar aqui é bem rápida e prática: se você não diz o que quer. Se não negocia os seus interesses, corre um risco muito grande de se decepcionar.

Essa dica, praticamente, resume cada um dos pontos que eu citei ao longo dessa nossa conversa. Você precisa sair do virtual. Se ele não tem interesse nisso, informe que não vai manter o namoro e procure alguém com os mesmos interesses.

Somente assim é possível encontrar alguém pela Internet e manter um relacionamento saudável e duradouro.

Apostar em um relacionamento virtual não é ruim. Errado é acreditar que vocês conseguirão manter essa rotina por muito tempo. É preciso sair da tela do computador ou celular e encontrar pessoalmente. As emoções são fundamentais para os dois lados.

Você já tentou um namoro virtual e não deu certo? Saiba que nesse processo, algum comportamento seu não foi tão convincente para o homem que lhe interessava. Por isso, quero te convidar para conhecer o meu curso online.

Eu desenvolvi essas aulas baseadas em mais de 30 anos de profissão, orientando mulheres a conquistarem os homens de suas vidas. E deu muito certo!

Agora você tem a oportunidade de dar mais um passo – no online ou no presencial – e descobrir qual é o tipo perfeito de homem para a sua vida!

Acessa e descubra mais sobre o meu curso da sedução!

Além do curso online, podemos ainda conversar pessoalmente! Tenho um consultório super discreto e confortável para o nosso bate papo. Marque a sua consulta diagnóstica!


Postagens Relacionadas

A inteligência emocional no relacionamento levará você a posicionamento muito superior na hora da conquista.
Relacionamento duradouro é feito a partir de alguns princípios. Se você sabe o caminho correto
Eu, Eduardo Nunes, sempre falo que homem não vê beleza, que não há um padrão
Uma das perguntas que mais escuto de minhas clientes e seguidoras é: como deixar um
Principalmente no início, lidar com a ansiedade no relacionamento pode parecer algo impossível. Mas você
Sobre o Eduardo Nunes
Eduardo Nunes é Especialista em relacionamentos! Coach, Mentor, Palestrante, Escritor Best Seller e pesquisador do comportamento masculino tendo entrevistado milhares de homens durante seus 30 anos de carreira dedicados a ajudar mulheres a encontrarem o seu parceiro ideal...
Continue lendo
Curso Online Eduardo NunesCategorias