Home / Dicas do Eduardo / Namoro curto, relacionamento duradouro: entenda porque isso acontece!

Namoro curto, relacionamento duradouro: entenda porque isso acontece!

27 dezembro 2019

Namoro curto e relacionamento duradouro são duas coisas que não se relacionam muito bem para você?

Esse pensamento pode ser até considerado normal, visto o que as mulheres acreditavam há alguns anos.

Você já deve ter ouvido, por exemplo, dos seus pais, tios e parentes mais velhos o quanto foi importante namorar muitos anos com seus parceiros antes do casamento. Para essa geração, havia a necessidade de se relacionar por 5 ou 10 anos até noivar e, finalmente, casar.

Isso tem mudado muito hoje e, dependendo do quanto você esteja pronta para um relacionamento sério, chega a trazer uma certa insegurança.

Então quero conversar, definitivamente, sobre esse assunto e te ajudar a entender o porquê os relacionamentos estão cada vez mais curtos antes do casamento. E porque isso é completamente normal!

O namoro ainda é importante

Apesar de os casais optarem por um namoro mais curto ele ainda é importante para preparar para o casamento.

Já existem alguns estudos sobre o assunto, como o do psicólogo Alexandre Bez, especializado em relacionamento pela Universidade de Miami, na Flórida, que atesta que namoro tem prazo de validade.

Eu também acredito nisso e vejo, constantemente, que o comportamento de homens prontos está ainda mais coerente com essa ideia.

O namoro é importante para o casal descobrir como é possível conviver com as alegrias e dificuldades de cada um. No entanto, não é preciso mais uma década para descobrir isso. Hoje em dia, um relacionamento de três anos já é bastante longo. Geralmente os casais estão se casando com um ano ou, até mesmo, menos do que isso.

Casamento tardio, namoro curto e relacionamento duradouro

Hoje em dia, as mulheres e os homens se casam mais tarde. Isso se dá, principalmente, pela necessidade da independência financeira.

Um dos segredos dos homens prontos e que você precisa saber, é que eles só pensarão em casamento após se sentirem completamente realizados financeiramente. Isso acontece mesmo que a mulher também ajude financeiramente no lar, nós ainda guardamos aquela cultura de que precisamos “segurar a onda” e trazer segurança financeira para a família.

O morar junto

Algumas das minhas pupilas perguntam bastante sobre a importância de morar junto antes de oficializar um casamento.

Bem, a convivência é importante e morar junto por um tempo pode sim influenciar na descoberta que vocês precisam fazer. No entanto, é preciso lembrar que o casamento vai além da lei. É o relacionamento a dois, diário, compartilhando a vida. E isso acontece a partir do momento que vocês decidem dividir a mesma casa.

Portanto, o morar junto já é um casamento! Não se iluda tanto com esse termo!

E por que os namoros estão mais curtos Eduardo?

Essa é, talvez, uma pergunta que você está me fazendo neste momento.

Bem, as razões são muitas. Os homens estão demorando mais para casar, como eu disse antes. Hoje muito buscam aproveitar mais a vida, curtir bastante para, então, pensar em um relacionamento mais sério.

Acontece que quando esse desejo surge, não queremos esperar tanto para torná-lo real. Por isso a necessidade de um namoro mais curto.

O “ficar” pode até ser bastante legal, mas deixamos de lado a vontade do sexo casual e queremos mais envolvimento emocional.

E como a mulher se beneficia com isso?

Bem, sabendo que o namoro curto é mais frequente, vocês estão com maiores chances de casar logo. Isso é importante, principalmente, para as mulheres que estão com mais de 35 anos e ainda não engravidaram ou optaram pelo congelamento de óvulos.

Claro que eu preciso reforçar aqui a necessidade de saber identificar o homem certo para um relacionamento sério e duradouro. Do contrário, em poucos meses você estará divorciada e de volta ao ciclo do desejo de um casamento feliz.

E eu não quero que isso aconteça.

É por isso que presto consultoria para minhas pupilas. Eu mostro como você pode identificar o homem pronto para casamento e investir neste relacionamento. Afinal, há muitos cafajestes de família por aí e o que eu mais quero é que você não caia nesta roubada.

LEIA TAMBÉM: Como saber se ele é o homem certo? Eduardo Nunes responde!

 

Agora que você já sabe que o namoro curto é possível para ter um relacionamento duradouro, o que acha de descobrir mais sobre os homens e melhorar a sua conquista? Nas minhas redes sociais você pode acompanhar vídeos exclusivos e com dicas importantes neste processo. É só curtir minha página no Facebook, meu canal no YouTube e meu perfil no Instagram! Te espero lá!

Te convido também para responder o meu questionário de comportamento sexual. Esta pesquisa tem dados de anos e respostas de mulheres de todos os tipos e idades. Você sabe o que suas amigas estão fazendo na cama e que está deixando os parceiros delas ainda mais apaixonados? Eu posso te mostrar no final deste questionário! Deixando um e-mail válido, você tem acesso, de forma sigilosa, a todas as respostas!

Responder o questionário de comportamento sexual

E se quiser uma conversa mais pessoal, é só marcar uma consulta diagnóstica comigo! Meu consultório fica em um ambiente completamente sigiloso, pertinho do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Mas se você não está em São Paulo e quer ter todas as dicas de sedução, pode conhecer meu curso online! É só clicar no banner abaixo e conhecer mais do conteúdo que preparei para você!


Postagens Relacionadas

A inteligência emocional no relacionamento levará você a posicionamento muito superior na hora da conquista.
Relacionamento duradouro é feito a partir de alguns princípios. Se você sabe o caminho correto
Nos dias de hoje, o uso de aplicativos de namoro virtual tem sido bem mais
Eu, Eduardo Nunes, sempre falo que homem não vê beleza, que não há um padrão
Uma das perguntas que mais escuto de minhas clientes e seguidoras é: como deixar um
Sobre o Eduardo Nunes
Eduardo Nunes é Especialista em relacionamentos! Coach, Mentor, Palestrante, Escritor Best Seller e pesquisador do comportamento masculino tendo entrevistado milhares de homens durante seus 30 anos de carreira dedicados a ajudar mulheres a encontrarem o seu parceiro ideal...
Continue lendo
Curso Online Eduardo NunesCategorias