Home / Dicas do Eduardo / Congelamento de óvulos: por que mais mulheres tomam essa decisão?

Congelamento de óvulos: por que mais mulheres tomam essa decisão?

7 novembro 2019

O congelamento de óvulos tornou-se uma tendência ao redor do mundo, entre mulheres acima dos 30 anos. Aqui no Brasil, já existe acompanhamento médico especializado. Continua comigo que eu te explico melhor.

Uma matéria publicada pela Revista Veja, mostra que a principal razão que tem levado mulheres bem sucedidas ao congelamento de óvulos é a falta de um parceiro ideal.

O desejo de adiar a maternidade se dá pelo fato de muitas mulheres ainda não terem encontrado o homem pronto e disposto a formar uma família. Além disso, carreira e estabilidade financeira também entram na lista de prioridades.

É importante ressaltar que a indicação da gravidez na melhor idade – entre os 20 e 30 anos – será sempre a maior indicação. Principalmente pelo fato que o processo para engravidar tardiamente é demorado, pois requer alguns tratamentos de fertilização.

Neste post quero apresentar um panorama sobre essa questão e mostrar o porquê desse crescimento.

Congelamento de óvulos no Brasil triplica, diz pesquisa da Anvisa

De acordo com dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, o número de óvulos congelados no Brasil aumentou 3 vezes entre 2017 e 2019, se compararmos com os últimos cinco anos.

Em números, A Anvisa não calcula uma quantidade certa de mulheres que optaram por essa tecnologia. No entanto, há um monitoramento da quantidade de embriões, que é feito pelo Sistema Nacional de Produção de Embriões, o SisEmbrio. Segundo o sistema, apenas em 2017 o Brasil teve 75.557 embriões congelados. Isso representa um aumento de 13% em relação a 2016, quando foi registrado o congelamento de 66.597 embriões no país. 

Mas por que as mulheres estão fazendo isso?

O mais curioso é que, quando o assunto se tornou tabloide em sites e revistas pelo país, a tendência de relacionar o congelamento de óvulos com a busca pela realização profissional foi a primeira ideia a ser cogitada.

No entanto, um estudo feito pela médica antropóloga Márcia Inhorn e divulgado pelo site Hypness, mostra que não é apenas isso. 

Segundo a Dra Inhorn, a explicação para o congelamento de óvulos, da maioria das mulheres entrevistadas, girava em torno da necessidade de ter um relacionamento com um homem pronto para formar uma família. 

É que as mulheres estão cada vez mais independentes, bem-sucedidas e preocupadas com a realização dos seus projetos pessoais. Saímos de uma era onde a mulher era submissa, para um tempo onde vocês querem parceiros de vida, um companheiro para todos os momentos e não apenas um progenitor.

Sendo assim, a escolha de um parceiro ideal vai além de ter apenas um homem para casar. Vocês agora querem, companhia, parceiros para planejar a vida, parceiros sexuais e muito mais. 

Encontramos um cenário onde a vontade da mulher também prevalece na relação e isso tem feito com que vocês modifiquem a forma que selecionam melhor os parceiros.

O homem ideal saiu daquele perfil disponível para o perfil do homem com os mesmos interesses, que sente desejo sexual por você, que estimula seus projetos, que sente vontade de estar junto, etc.

Eu comentei todos esses sinais quando falei sobre como perceber um homem interessado! Vale a pena conferir esse post! #DicaDoEdu

Mas é apenas o relacionamento Eduardo?

Não. Existem outras questões envolvidas e precisamos também falar sobre elas.

O câncer feminino, por exemplo, foi um dos assuntos que elevou a possibilidade do congelamento de óvulos para muitas mulheres. Sabemos que a herança genética aumenta a possibilidade de desenvolver alguns tipos de câncer e isso pode comprometer completamente a fertilidade da mulher.

Com isso, mesmo solteiras, as mulheres buscam pelo congelamento de óvulos como forma de prevenção para garantir uma futura gravidez, no caso do surgimento de alguma doença comprometedora.

Melhor idade para o congelamento de óvulos

Essa é uma discussão que pode dividir bastante a opinião de médicos. 

No entanto, é cientificamente atestado que o congelamento de óvulos feito cedo é mais indicado. Isso porque os óvulos mais novos possuem uma qualidade melhor e, certamente, aumentam as chances de uma gravidez tardia.

Sendo assim, o indicado é congelar os óvulos antes dos 30 anos. Aqui no Brasil a idade prevalecente está entre os 35 anos, mas a tendência é que isso mude.

Estou pronta. E agora?

A sensação de estar pronta e não ter um parceiro já é presente em você? Independente do congelamento de óvulos, muitas mulheres se sentem prontas para serem mães, mas ainda não tem aquele parceiro ideal, como citei no início do post.

Aqui no blog eu já comentei em alguns posts que há maneiras de vocês identificarem o homem certo – consequentemente eliminando aqueles errados – e iniciarem um relacionamento sério e, posteriormente, um casamento.

Eu, como coach de relacionamento e especialista em homens, consigo te ajudar com isso. Trabalhando atendendo mulheres durante 30 anos, eu consegui reunir diversas estratégias de conquistas que farão você encontrar seu parceiro ideal.

E isso não é publicidade gratuita!

Durante esse tempo de carreira, minha taxa de sucesso é de 99%. Praticamente todos os casamentos que ajudei acontecer ainda estão em total harmonia.

E por onde começar?

Bem, aqui no site eu disponibilizo um questionário do comportamento sexual, que já é o primeiro passo para essa mudança. Nele você responde algumas perguntas sobre sexo e, posteriormente, tem acesso às respostas de diversas mulheres.

Sabia que muitas mulheres sequer sabem o que suas amigas fazem na cama e que funciona com o parceiros dela? Você pode conhecer isso através das respostas do questionário e começar a mudança de comportamento em busca do parceiro pronto.

RESPONDA O QUESTIONÁRIO DE DESEMPENHO SEXUAL

Além do questionário, também atendo pessoalmente em São Paulo, em um ambiente super discreto, em frente ao Aeroporto de Congonhas. Você pode marcar a sua consulta diagnóstica e entender melhor sobre o que precisa fazer para encontrar o homem pronto.

Mas se você não está em São Paulo e ainda assim quer descobrir uma forma de identificar o homem certo, é possível comprar meu curso online e ter acesso a videoaulas incríveis.  

E caso ainda tenha outras dúvidas, entre em contato comigo e vamos conversar mais um pouco!


Postagens Relacionadas

A inteligência emocional no relacionamento levará você a posicionamento muito superior na hora da conquista.
Relacionamento duradouro é feito a partir de alguns princípios. Se você sabe o caminho correto
Nos dias de hoje, o uso de aplicativos de namoro virtual tem sido bem mais
Eu, Eduardo Nunes, sempre falo que homem não vê beleza, que não há um padrão
Uma das perguntas que mais escuto de minhas clientes e seguidoras é: como deixar um
Sobre o Eduardo Nunes
Eduardo Nunes é Especialista em relacionamentos! Coach, Mentor, Palestrante, Escritor Best Seller e pesquisador do comportamento masculino tendo entrevistado milhares de homens durante seus 30 anos de carreira dedicados a ajudar mulheres a encontrarem o seu parceiro ideal...
Continue lendo
Curso Online Eduardo NunesCategorias