Home / Dicas do Eduardo / Diferença entre amor e paixão: evite os homens errados

Diferença entre amor e paixão: evite os homens errados

3 fevereiro 2020

Sabe uma das coisas que considero mais característico em vocês, mulheres, quando o assunto é relacionamento?

Vocês confundem bastante alguns sentimentos e acabam não conseguindo reconhecer a diferença entre amor e paixão.

Geralmente, quando eu recebo uma mulher em meu consultório reclamando que não consegue namorar, eu consigo ver que ela está investindo muito tempo – e sentimento – no homem que ela acha ser o certo.

Quando eu mostro o caminho da negociação, da sedução e como vocês podem ser poderosas com as suas escolhas, vocês percebem que esses dois sentimentos são até parecidos, mas bem diferentes.

Então resolvi colocar isso em um post e conversar um pouco sobre esse tema com vocês. Vamos juntos?

O que é amor e paixão?

Para entender a diferença entre amor e paixão, você precisa primeiro saber o que é cada um desses sentimentos. 

Eu posso dizer que, em seu cérebro, a paixão é o turbilhão e o amor é a calmaria. Se você não tem uma orientação correta, facilmente confundirá os dois sentimentos e apostará tempo em homens canalhas e que só estão atrás, do que eu chamo, de mulheres-cadastro.

Mulheres-cadastro: eu uso esse termo para definir aquelas mulheres que os homens têm como contato apenas para relações sexuais e casuais. Não há nenhuma intenção de relacionamento sério. Muitas vezes essas mulheres têm ciência disso e permitem essa condição. Mas pode ocorrer do homem ser realmente um mulherengo e enganar você. É importante estar atenta!

Mas voltando…

A paixão é o sentimento que leva você à intensidade no relacionamento. Ela está – quase sempre – associada ao desejo sexual. É também a projeção das suas idealizações no parceiro.

É aí que está o grande perigo.

Uma mulher fragilizada pode se sentir insegura. Com isso, ela acaba projetando – até mesmo sem notar – suas frustrações nos homens que aparecem em sua vida.

Explicando melhor. Você pode se sentir incapaz de conquistar um determinado tipo de homem por causa de sua aparência, da sua classe social, da naturalidade, da sua raça ou qualquer outra característica física e emocional. 

Não faça mais isso!

Seja segura! Homem não vê beleza, ele enxerga o seu comportamento…principalmente o sexual! Então quando você descobre quem você é, de verdade, saberá conquistar o homem perfeito para um relacionamento feliz.

O amor vem depois disso.

Ele é consequência da paixão. É a calmaria no seu relacionamento. É quando vocês, juntos, passam a fazer planos. Quando o período da descoberta passou e vocês já se sentem confiantes no relacionamento.

Há quem diga que a paixão acaba quando o amor começa. Pode até ser poético acreditar nisso, mas eu posso dizer que a paixão só aumenta quando o amor começa! Como eu disse em meu livro “O Segredo das Mulheres Apaixonantes”, a paixão é contagiante! A mulher que tem uma paixão, seja por um esporte, pela sua carreira, um hobby ou, até mesmo, por um filho, são encantadoras para nós!

E qual a diferença entre amor e paixão, afinal?

Basicamente, está em entender os caminhos da sedução.

No cronograma da paixão masculina, nós conhecemos uma mulher, reconhecemos que ela é nosso tipo ideal, aprendemos a confiar nela e, somente depois desse processo, nos apaixonamos.

No cronograma da paixão feminina, pelo que percebo através de minhas pacientes, é que vocês conhecem um homem, projetam seus desejos nele, se apaixonam e somente depois buscam reconhecer se essa é ou não a pessoa ideal para um relacionamento duradouro. O que acontece, quase sempre, é que a mulher insiste em um relacionamento fadado e sem muita projeção para o futuro.

Vocês precisam, de fato, saber reconhecer esses processos e ter controle sobre esses. Além de se tornarem muito mais seguras para nós, vocês evitam muitas dores de cabeça com homens canalhas e mulherengos. 

Agora que você descobriu a diferença entre amor e paixão, não tem mais desculpas para investir em homens errados e que não estejam prontos para um relacionamento duradouro!

E eu posso te ajudar ainda mais, sabia?

Com o meu curso online, você aprende como lidar com os homens e identificar o perfil correto para a mulher maravilhosa que você é. Está pronta para assumir o comando? Então dá uma olhada abaixo!

Se você está em São Paulo, tenho um convite ainda melhor!

Você pode se consultar diretamente comigo, em um ambiente completamente discreto e confortável! O meu escritório fica ao lado do Aeroporto de Congonhas! É só agendar o seu horário e fazer a consulta diagnóstica!


Postagens Relacionadas

A inteligência emocional no relacionamento levará você a posicionamento muito superior na hora da conquista.
Relacionamento duradouro é feito a partir de alguns princípios. Se você sabe o caminho correto
Nos dias de hoje, o uso de aplicativos de namoro virtual tem sido bem mais
Eu, Eduardo Nunes, sempre falo que homem não vê beleza, que não há um padrão
Uma das perguntas que mais escuto de minhas clientes e seguidoras é: como deixar um
Sobre o Eduardo Nunes
Eduardo Nunes é Especialista em relacionamentos! Coach, Mentor, Palestrante, Escritor Best Seller e pesquisador do comportamento masculino tendo entrevistado milhares de homens durante seus 30 anos de carreira dedicados a ajudar mulheres a encontrarem o seu parceiro ideal...
Continue lendo
Curso Online Eduardo NunesCategorias