Home / Dicas do Eduardo / Não consigo namorar: o que estou fazendo errado?

Não consigo namorar: o que estou fazendo errado?

8 agosto 2019

 

Eu quero, mas não consigo namorar!

Sabia que essa frase eu escuto quase que diariamente no meu consultório?

É comum ver mulheres lindas, bem-sucedidas profissionalmente, educadas, charmosas e que, apesar de todos esses atributos, não conseguem engatar um relacionamento. Eu já vi muitas e você também!

E se você está aqui é porque, provavelmente, também tem esse sentimento.

O seu comportamento pode sim prejudicar bastante as suas conquistas. Pode não ter nada errado com sua personalidade, com seu jeito, mas a forma como você se comporta socialmente compromete, positivamente ou negativamente, os seus relacionamentos. 

E eu vou falar sobre algumas dessas maneiras neste post.

Quero mostrar como o seu comportamento em algum pontos, pode encantar ou desencantar um homem rapidamente. 

Quer descobrir que pontos são esses? Então continua comigo. 

“Não consigo namorar porque sou feia”

Isso já te ocorreu? Você já pensou que “perdeu” um homem porque ele preferiu outra mulher mais bonita que você?

Então deixa eu te contar uma coisa: 

O homem não vê beleza. Ele vê comportamento sexual!

É isso mesmo! O homem vai olhar e te achar absurdamente atraente se você despertar desejo sexual nele. É por isso que eu digo que o homem sabe – mais ou menos – o tipo de mulher que ele quer se envolver. E ele vai buscar apenas esse perfil.

É por isso que você sempre vê homens sentindo desejo mais por mulheres gordinhas, ou mais por mulheres magrinhas, por exemplo. Isso acontece porque esse biotipo específico o atiça sexualmente.

No entanto, apesar de não ver beleza, o homem vê asseio.

Então ele vai sim reparar se você cuida do cabelo, se está sempre cheirosa, maquiada e outros atributos. Tudo é uma questão de equilíbrio.

LEIA TAMBÉM: 5 segredos dos homens que você precisa saber

Falta segurança em você

Homem também quer ver segurança na mulher. E ele busca isso!

Nós homens gostamos de mulher que sabe o que quer e diga isso, porque morremos de medo de traição. Se não há essa segurança, nosso inconsciente nos alerta sobre o risco de apostar nesse relacionamento. E acredite, nós não apostamos nossos sentimentos. 

No meu livro O Segredo das Mulheres Apaixonantes eu conto que relacionamento não é loteria. Por isso, toda mulher precisa saber quem ela é para poder escolher o homem certo. 

Nós queremos uma mulher seletiva, que seja conhecedora dos seus desejos sexuais e dos seus valores. Se a mulher se sente insegura, para nós, pode ser que ela tenha algum defeito que nós não conseguimos ver ainda. Consequentemente, pode ser que você não esteja passando sua real imagem. Por isso caímos fora. 

Então o seu “eu não consigo namorar” também pode ser alimentado pela falta de segurança. E essa segurança muitas vezes parte de algo que não é tão importante para nós, como uma pequena cicatriz, sobre um defeito que você acha que tem no corpo, sobre um tratamento de beleza que você fez e não sabe se vamos gostar, etc.

Você está apostando no homem errado

Parece redundante isso, mas é verdade. E uma das maiores verdades sobre não conseguir engatar um relacionamento sério.

Uma das principais diferenças que eu percebo entre homens e mulheres é saber identificar o perfil certo para casar.

Isso pode ser explicado sob diversos aspectos.

Nós pensamos “eu quero aquela mulher que me dá um desejo irresistível.” E esse desejo é único, já que o homem não tem um padrão universal de beleza, como eu comentei no início do post. 

Então quando você deseja um homem que não vai olhar para o seu tipo de mulher, a tendência é, realmente, repetir “eu não consigo namorar” ou “eu não conquisto alguém”.

Outra questão que te leva a apostar em homens errados é não saber o tipo de mulher que você é. O autoconhecimento é muito importante para qualquer processo de conquista. 

Os seus sonhos, os seus gostos, a forma como você se veste e todo o seu comportamento é definido pelo que você é. Então se você não determinou tudo isso, provavelmente, está passando a mensagem errada para o homem. Por isso não consegue se encontrada por homens queiram engatar um relacionamento mais sério.

Você está atirando para todos os lados

O homem tem muito medo de amar a mulher errada. Ele foge de mulheres que podem decepcioná-lo no futuro. Além disso, não existe um espírito competidor entre os homens. 

Então quando você quer engatar um relacionamento a todo custo – independente das suas razões – e sai atirando para todos os lados em vez de ter um foco certo, está afastando os homens certos do seu caminho e atraindo os errados.

Por isso é importante desenvolver bem as questões que coloquei nos tópicos anteriores. Todas refletem neste ponto. Porque quando você sabe o que quer, o tipo de homem que gosta de você e sente segurança com isso, naturalmente o relacionamento surgirá.

Agora que entendeu os pontos acima, elimine o “eu não consigo namorar” da sua vida e passe a trabalhar e corrigir alguns comportamentos que atrapalham as suas conquistas! E se não quer perder nenhum conteúdo como este, acesse minha página no Facebook, meu perfil no Instagram e meu canal no YouTube! Todas as dicas, com certeza, te ajudarão na hora da conquista!


Postagens Relacionadas

A inteligência emocional no relacionamento levará você a posicionamento muito superior na hora da conquista.
Relacionamento duradouro é feito a partir de alguns princípios. Se você sabe o caminho correto
Nos dias de hoje, o uso de aplicativos de namoro virtual tem sido bem mais
Eu, Eduardo Nunes, sempre falo que homem não vê beleza, que não há um padrão
Uma das perguntas que mais escuto de minhas clientes e seguidoras é: como deixar um
Sobre o Eduardo Nunes
Eduardo Nunes é Especialista em relacionamentos! Coach, Mentor, Palestrante, Escritor Best Seller e pesquisador do comportamento masculino tendo entrevistado milhares de homens durante seus 30 anos de carreira dedicados a ajudar mulheres a encontrarem o seu parceiro ideal...
Continue lendo
Curso Online Eduardo NunesCategorias