Home / Dicas do Eduardo / Machismo disfarçado: descubra como identificar um homem machista

Machismo disfarçado: descubra como identificar um homem machista

10 abril 2020

O machismo disfarçado leva, muitas vezes, a mulher crer que está nas mãos do homem pronto quando, na verdade, está se relacionando com um homem canalha.

Uma das diferenças mais aparentes entre homens e mulheres, quando o assunto é a escolha dos seus parceiros é a falta de negociação.

Eu percebo que as mulheres sempre insistem no relacionamento, tentando fazer dar certo com os homens que aparecem em sua vida. Isso pode levar, muitas vezes, a um relacionamento abusivo e tóxico.

É por isso que eu reforço a necessidade de negociar com o parceiro!

E lidar com o machismo disfarçado é, também, entender que a negociação é a melhor estratégia. Você precisa saber identificar o comportamento errado do homem que lhe interessa e tentar tirar alguns estigmas que não favorecem em nada a relação de vocês. Do outro lado, de repente, você pode ter um super homem, que vai te fazer feliz, mas que está agindo errado.

Então neste post quero conversar exatamente sobre isso. Como você pode identificar um homem machista e o que fazer para negociar com ele esse comportamento. Dá uma olhada.

Você já pensou se esse tipo de trabalho combina com seu perfil profissional e comportamental.

Cozinhar faz parte, mas tem que ser por prazer

Não posso dizer para você que saber cozinhar ou não é indiferente na hora de conhecer uma mulher.

Para o homem, faz diferença sim.

É importante que a nossa parceira saiba pelo menos o básico na cozinha. Que fala um jantar romântico ou prepare um almoço especial entre amigos e família.

O machismo disfarçado acontece quando o homem joga toda essa responsabilidade sobre a mulher, seja esposa ou namorada.

Então cozinhar faz parte, mas você precisa fazer isso por satisfação e não por obrigação. Se percebeu que o homem coloca todas as tarefas em suas mãos o melhor é negociar com ele.

Se vocês estão se conhecendo, pergunte se ele cozinharia para você e sob quais circunstâncias. Você conseguirá identificar, logo de cara, se ele é ou não um parceiro para esses momentos. A partir da resposta dele, cabe a você decidir se aceita as condições.

Caso vocês já estejam em um relacionamento, convide-o para preparar uma refeição especial para você ou dividir as tarefas após o preparo dos alimentos. Se ele retrucar, se não conseguirem dialogar, possivelmente vocês terão problemas mais na frente.

A divisão de tarefas não é machismo disfarçado

Em alguns momentos eu sou mal compreendido quando falo que é natural do homem querer exercer algumas tarefas no relacionamento.

Não é machismo disfarçado quando falamos, por exemplo, quem tem que cozinhar e quem tem que consertar algo que quebrou na casa.

Powered by Rock Convert

A sociedade acaba impondo essas funções e cabe você decidir se aceita ou não.

Então nós vamos sempre preferir determinadas funções, mas não somos opositores quando precisamos fazer algo que, na nossa mente, é uma função das nossas parceiras.

O machismo ocorre quando o homem determina que limpar a casa, por exemplo, é a sua função e não contribui para isso.

Lembre-se: enquanto há negociação entre vocês, não há problema!

É preciso saber reconhecer o “instinto masculino”

Esse tópico daria um post inteiro, pois sempre gera uma série de questionamentos das minhas pupilas.

Como eu citei no tópico anterior, existem tarefas que o homem vai querer ter o controle. Isso se estende para o comportamento também.

Então é do instinto natural do homem pensar algumas coisas sobre a mulher. Isso não o torna machista…por enquanto!

Não é machismo, por exemplo, se o homem explicar para a sua parceira o seu desejo de ter mais de uma mulher na cama, ou que a companheira utilize brinquedos eróticos, etc.

Não é machismo, também, quando ele acha que deve pagar a conta, visto que o homem tem esse instinto de responsabilidade financeira.

O segredo para identificar o machismo disfarçado em todos esses comportamentos é: tente negociar (acho que você já ouviu isso várias vezes nesse post!).

Não é machismo se ele sempre quer pagar a conta, mas aceitou que você o presenteie com um jantar. Se ele tem determinada fantasia sexual e você não se sente confortável em realizar e ele não compromete o relacionamento de vocês por causa disso ou, até mesmo, busca uma forma de trazer prazer que seja bom para os dois.

O segredo é você ponderar. Por mais que as mulheres estejam mais livres e independentes atualmente, ainda há alguns comportamentos que são naturais dos homens. Como há comportamentos que são naturais da mulher e a gente precisa compreender.

 

O machismo disfarçado só aponta que ele pode não ser o homem que você tanto busca para um relacionamento sério. O homem ideal para você é aquele que vai aceitar negociar. Ele vai entender e ceder alguns pontos. Assim como você também precisa fazer o mesmo. Caso perceba que o homem não aceita diálogo e impõe demais somente o que ele deseja, desconsiderando o seu bem-estar, é fundamental que você entenda que esse não é o homem certo para você!

Além de mostrar como reconhecer o machismo disfarçado, eu posso te ensinar diversas técnicas para aprender a negociar com o homem sem erro. No meu curso online você aprende tudo sobre os homens e como faz para identificar a pessoa certa para você!

Nó também podemos conversar pessoalmente, no meu consultório que fica em São Paulo! Basta marcar uma consulta diagnóstica que eu te ajudo a sanar todas as suas dúvidas sobre homens, relacionamento e comportamento feminino. Fico te esperando!


Postagens Relacionadas

A inteligência emocional no relacionamento levará você a posicionamento muito superior na hora da conquista.
Relacionamento duradouro é feito a partir de alguns princípios. Se você sabe o caminho correto
Nos dias de hoje, o uso de aplicativos de namoro virtual tem sido bem mais
Eu, Eduardo Nunes, sempre falo que homem não vê beleza, que não há um padrão
Uma das perguntas que mais escuto de minhas clientes e seguidoras é: como deixar um
Sobre o Eduardo Nunes
Eduardo Nunes é Especialista em relacionamentos! Coach, Mentor, Palestrante, Escritor Best Seller e pesquisador do comportamento masculino tendo entrevistado milhares de homens durante seus 30 anos de carreira dedicados a ajudar mulheres a encontrarem o seu parceiro ideal...
Continue lendo
Curso Online Eduardo NunesCategorias