Home / Dicas do Eduardo / Homem ciumento: Eduardo Nunes explica como lidar com ele

Homem ciumento: Eduardo Nunes explica como lidar com ele

30 março 2020

Há quem defenda que homem ciumento é homem apaixonado!

Para mim, o sentimento não é de todo ruim. No entanto homem ciumento é, geralmente, aquele que não se sente completamente seguro com a mulher que está se relacionando.

E isso pode ser um grande problema para vocês dois!

Eu resolvi falar sobre como lidar com homem ciumento por uma questão bem simples: não há uma relação saudável baseada no ciúme excessivo.

Portanto, é preciso entender, analisar e impor limites.

Neste post quero mostrar algumas formas de eliminar o ciúme da sua relação deixando-a bem mais feliz e promissora. Dá uma olhada.

Até que ponto o ciúme é amor?

Até o momento que ele não fere e não causa briga entre vocês.

Enquanto o ciúme for aquele sentimento que passa rápido, aquele que não guarda mágoas, ele é sadio.

O ciúme controlado serve, inclusive, como um estímulo para a relação. Ele demonstra o quanto você é importante para o seu parceiro e vice-versa.

O problema começa quando o ciúme passa a anular a sua liberdade. Quando o homem começa a controlar demais sua rotina, impossibilitando que você realize, inclusive, as suas atividades comuns como trabalho, estudo, compras, etc.

É aí que você precisa saber lidar com seu companheiro.

Seja paciente e converse

Não adianta gritar ou ser severa demais com o homem ciumento. Isso pode acabar com as chances de vocês permanecerem como casal.

O primeiro passo é ter paciência e conversar bastante. Como eu disse, o homem ciumento, muitas vezes, se sente inseguro com a mulher dele. Mostrar que isso não precisa acontecer já ajuda muito.

Como eu sempre explico aqui no blog e em meus vídeos, todo homem morre de medo de ser traído. Por isso, quando ele sente o menor sinal que alimente esse sentimento, a insegurança vem.

Acontece que nem sempre a mulher está, de fato, traindo-o. Por isso a conversa é importante. Aponte situações onde não era necessário sentir ciúmes. Reafirme o amor que você sente pelo seu parceiro e demonstre, cada vez mais esse sentimento.

Não minta e nem faça joguinhos

A mentira, para nós, é algo remete completamente a insegurança de nossas parceiras.

Quando percebemos que uma mulher está mentindo, automaticamente relacionamos ao fato do risco de ser traído. Mesmo que isso não vá acontecer, é uma reação natural que todo homem faz.

Powered by Rock Convert

Não mentir é importante sob diversos aspectos. Primeiro porque vocês não criam essa cultura de esconder nada um do outro, o que a longo prazo pode trazer um super problema para o casal. Segundo, não mentindo você elimina as chances de ele ter alguma justificativa para ter ciúmes.

Então se o homem é ciumento, fale sempre a verdade e prove que não está mentindo. Você perceberá que, após um tempo, esse sentimento vai desaparecer da relação de vocês.

Além disso, falar a verdade é uma ótima maneira de vocês se conhecerem ainda mais!

Todo homem ciumento precisa de limites

Como eu disse no começo, o ciúme não é sempre ruim, mas ele precisa ter limites. Do contrário, pode virar obsessão.

Alimentar um relacionamento abusivo não levará você para nenhum tipo de felicidade. E você não precisa disso!

Relacionamentos são feitos para trazer alegria, amor, companheirismo. Qualquer sentimento negativo não vale a pena.

LEIA TAMBÉM: Relacionamentos tóxicos: Eduardo Nunes explica como fugir deles

Então, ao mesmo tempo que você conversa com seu parceiro e passa segurança para ele, precisa impor alguns limites.

Você precisa mostrar para ele que dá para confiar. Que você pode, por exemplo, ter amigos, que dá para sair sozinha de vez em quando sem a necessidade com suas amigas, etc.

A minha sugestão é: façam um acordo!

De início, determinem o que cada um precisa ter de espaço na vida social. Isso vai ajudar bastante a controlar o ciúme a longo prazo.

Busque a ajuda de um profissional para lidar com o homem ciumento

Se você já tentou todas as formas que deixei aqui como dica e mais algumas e, ainda assim, seu parceiro ainda mantém o ciúme excessivo, é preciso conversarmos profissionalmente.

A ajuda de um coach faz muita diferença na hora de lidar com homem ciumento. No meu caso, sempre vi mulheres chegando aqui e falando o quanto sofreram com ex-parceiros que tinham ciúme excessivo e, muitas vezes, elas não tentaram a ajuda profissional para lidar com o problema.

Além disso, eu conheço homem! Falo sempre disso para vocês! Quando tenho situações de clientes que passam por problemas desse tipo, eu sei como lidar porque entendo exatamente o que o homem está sentindo. Com a minha orientação, em poucas semanas o quadro muda e aquele casal passa a viver feliz e sem problemas.

Então buscar um profissional para ajudar vocês não é algo ruim. É sempre indicado! Nas minhas consultas e cursos, por exemplo, eu passo algumas estratégias que a mulher consegue identificar, logo no início, se o homem é um ciumento obsessivo ou não.

E se você tem um homem ciumento em casa, podemos conversar pessoalmente! Basta marcar uma consulta diagnóstica! O meu escritório fica na capital de São Paulo, do lado do Aeroporto de Congonhas. É um ambiente confortável e bastante discreto, onde posso te mostrar as melhores formas de ter um relacionamento feliz e duradouro!

Mas se você não está em São Paulo e também quer a minha ajuda, pode comprar o meu curso online. Nele eu ensino como agir diante algumas situações – como é o caso do homem ciumento – além de mostrar maneiras certas para identificar o homem da sua vida! Acesse e descubra mais sobre o curso de sedução!


Postagens Relacionadas

A inteligência emocional no relacionamento levará você a posicionamento muito superior na hora da conquista.
Relacionamento duradouro é feito a partir de alguns princípios. Se você sabe o caminho correto
Nos dias de hoje, o uso de aplicativos de namoro virtual tem sido bem mais
Eu, Eduardo Nunes, sempre falo que homem não vê beleza, que não há um padrão
Uma das perguntas que mais escuto de minhas clientes e seguidoras é: como deixar um
Sobre o Eduardo Nunes
Eduardo Nunes é Especialista em relacionamentos! Coach, Mentor, Palestrante, Escritor Best Seller e pesquisador do comportamento masculino tendo entrevistado milhares de homens durante seus 30 anos de carreira dedicados a ajudar mulheres a encontrarem o seu parceiro ideal...
Continue lendo
Curso Online Eduardo NunesCategorias